O Corinthians venceu o Deportivo Cali, da Colômbia, por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), pela segunda rodada da Libertadores e se recupera no torneio continental.
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando por espaços e tendo dificuldades para chegar ao gol adversários. Mas, com o passar do jogo, o Corinthians passou a se impor mais no jogo e aproveitou o apoio da torcida para se arriscar mais no ataque.
Aproveitando o lado direito, o Timão chegou com cruzamento do lateral Fagner, que encontrou Fábio Santos dentro da área, mas o lateral esquerdo bateu por cima do gol.
Minutos depois, foi a vez de Mantuan cruzar pela direita e encontrar o centroavante Jô, que balançou a rede da Neo Química Arena, mas estava em posição irregular e o auxiliar anulou o gol corintiano.
Decidido a abrir o placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando o Derpotivo Cali. Logo aos quatro minutos, Mantuan bateu colocado de fora da área e acertou a trave após desvio do goleiro. Na sequência, Paulinho cabeceou para defesa de Gutiérrez.
E se estava difícil para o Corinthians abrir o placar, o Deportivo Cali resolver dar uma ajuda. Em bola na área, o zagueiro José Caldera cabeceou em direção a própria meta, em um gol contra bizarro.
Com a vitória, o Corinthians chega aos mesmos três pontos das outras equipes do Grupo E, que além do Deportivo Cali, conta também com Boca Juniors e Always Ready.
O próximo jogo do Corinthians na competição continental será contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena, no dia 26 de abril.