Corinthians vence Goiás por 1 a 0 em jogo com polêmicas e cola no Palmeiras

Equipe esmeraldina reclamou de pênalti marcado para o Timão e de um não marcado para a equipe

Brasileiro Série A 2022
Neo Química Arena
CorinthiansCORCOR 1
x
GoiásGOIGOI 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Com os olhares do técnico Tite, o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 na Neo Química Arena, e encostou na liderança com o rival Palmeiras. O Goiás reclamou muito da arbitragem na partida.

Em um primeiro tempo de ataque contra defesa, o Goiás jogou fechado e atrás da bola, apostando em contra-ataques. A superioridade do Corinthians se transformou em bola na rede em um lance polêmico, em chute de Roger Guedes, que bateu no braço de Caio, zagueiro do Goiás, após o jogador dar carrinho para tentar afastar a bola, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o efetivo Fábio Santos cobrou no canto esquerdo do goleiro Tadeu e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a posse de bola e chegava com perigo quando podia. O Goiás reclamou muito de um lance em que o atacante Pedro Real teria sido puxado pelo zagueiro Robson Bambu. Mas ficou por isso mesmo.

Com a vitória, o Corinthians encostou no rival Palmeiras com os mesmos 25 pontos. O rival encara o São Paulo na próxima segunda-feira. Já o Goiás ficou com 14 pontos, um a mais que o também rival Atlético, que caso vença, mandará o emeraldino para o Z4.

As duas equipes agora focam na Copa do Brasil, onde enfrentarão clássicos locais. O Corinthians encara o Santos, na Neo Química Arena. Já o Goiás, encara o Atlético de Goiás, no Nicolau Alayon.