Corinthians perde do Del Valle na estreia de Luxa e fica em situação delicada

Libertadores da América 2023
Neo Química Arena
CorinthiansCORCOR 1
x
Independiente del ValleIDVIDV 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Corinthians complicou a sua situação na Libertadores ao ser derrotado por 2 a 1 para o Independiente del Valle na noite desta terça-feira, dentro da NeoQuímica Arena. Na estreia do técnico Luxemburgo, o time alvinegro não conseguiu se impor sobre o adversário, mostrou bastante nervosismo e conheceu a sua segunda derrota na competição.

Com o resultado, o Del Valle chegou aos seis pontos e saltou para a segunda colocação do grupo E, enquanto o Corinthians estacionou nos três pontos e ocupa a terceira posição - apenas os dois melhores se classificam. A situação é ainda pior já que, dos três jogos restantes, dois deles são fora de casa - contra Argentinos Juniors e contra o próprio Del Valle. No entanto, o prejuízo poderia ser ainda maior e só não é graças ao empate do time argentino (líder, com sete pontos) com o Liverpool-URU no outro duelo do dia. Os uruguaios ocupam a lanterna, com apenas um ponto.  

O jogo para o torcedor corintiano que compareceu à NeoQuímica Arena não foi fácil desde o início. Logo aos 21min, Lautaro Díaz recebeu em velocidade nas costas de Fagner e acertou chute forte, sem chances de defesa para Cássio. O Corinthians foi se soltando aos poucos e conseguiu o empate aos 34min, após passe de Adson para Roger Guedes finalizar para as redes. A virada alvinegra só não aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo porque a arbitragem anulou gol de Yuri Alberto por impedimento.

Na volta para o intervalo, o torcedor viu o mesmo filme se repetir. Logo aos 7min do segundo tempo, outra desatenção defensiva fez com que o Corinthians ficasse atrás no placar. Maycon errou passe e Lautaro apareceu para finalizar com perfeição e fazer seu segundo gol na noite. Os mandantes quase conseguiram o empate no lance seguinte, mas parou duas vezes na trave - a primeira com Gil e a segunda com Yuri Alberto.  

Sem conseguir a igualdade, o Corinthians foi demonstrando nervosismo e desorganização. O terceiro do Del Valle quase saiu aos 13min, mas foi anulado por impedimento. Luxemburgo ainda tentou mudar o panorama com as entradas de Matheus Araújo, Paulinho, Du Queiroz, Romero e Pedro Henrique. No entanto, o time pouco criou e só levou perigo nos acréscimos, em boa defesa do goleiro Ramírez em cabeçada de Roger Guedes.