Em uma partida dramática, o Corinthians venceu o Remo por 2 a 0 nos noventa minutos de jogo na Neo Química Arena, e contou com a estrela de Cássio para garantir a classificação nos pênaltis para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Precisando vencer por 3 gols de diferença para avançar direto, ou 2 para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians começou a partida indo para cima do Remo e abriu o placar logo aos 2 minutos.
Adson tabelou com Yuri Alberto no meio do campo, avançou pela lateral e entrou na área para chutar colocado no canto esquerdo do goleiro Vinicius e incendiar os 39.377 corintianos presentes na Neo Química Arena.
Apesar do início de partida que prometia uma noite mais tranquila para o Corinthians, o alvinegro viu os minutos passarem e não conseguiu mais criar uma grande chance de gol para ampliar o placar, mesmo tendo uma posse de bola maior que o Remo durante toda a partida.
O Remo se propôs a jogar no contra-ataque e conseguiu assustar o Corinthians no segundo tempo, se aproveitando dos espaços que os donos da casa deixavam.
No fim da partida, o Corinthians foi para o abafa e, em uma bola levantada por Fagner para dentro da área, Róger Guedes cabeceou para o fundo das redes e fez 2 a 0, levando a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, Cássio defendeu a cobrança de Leonan, enquanto Yuri Alberton, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidú e Róger Guedes converteram para garantir a classificação do Corinthians para as oitavas de final.
Com o pênalti defendido, Cássio se tornou o goleiro com mais defesas de pênalti na história do Corinthians, com 28, superando Ronaldo Giovaneli.