Cruzeiro vence Criciúma nos acréscimos e se isola na liderança da Série B

Raposa abre cinco pontos de vantagem em relação ao Vasco, vice-líder; Jajá faz o gol da vitória

Brasileiro Série B 2022
Heriberto Hulse
CriciúmaCRICRI 0
x
CruzeiroCRUCRU 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Cruzeiro sofreu, mas vai dormir cada vez mais líder da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (27), após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Mesmo com um jogador a mais durante quase todo o jogo, a Raposa chegou ao gol da vitória apenas aos 47 minutos do segundo tempo com Jajá, que finalizou de fora da área no canto direito.

Com o resultado, a equipe celeste se consagra na ponta da Série B. Agora, o Cruzeiro tem 22 pontos, cinco a mais do que o Vasco da Gama, vice-líder da competição. Até aqui, em nove jogos, a Raposa tem aproveitamento de sete vitórias, um empate e uma derrota, que aconteceu justamente na primeira rodada por 2 a 0 para o Bahia.

O Cruzeiro chegou a sua oitava vitória seguida na temporada depois de vencer o Criciúma. O próximo jogo dos mineiros será na sexta-feira que vem (3), contra o Operário, às 21h30, no Paraná. Enquanto isso, os catarinenses encaram o Bahia, no próximo sábado (4), às 16h30, também no Heriberto Hülse.