O Cruzeiro, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em jogo neste sábado (9) pela 33ª rodada, o time do técnico Fernando Diniz recebeu o Criciúma e levou a melhor: 2 a 1.
Com o resultado, o time mineiro encerrou uma longa sequência negativa de sete jogos sem vitórias no Brasileirão. Desde o 3 a 1 no Atlético-GO em 1º de setembro, haviam sido três empates e quatro derrotas.
Com os três pontos, o Cruzeiro chegou a 47, na sétima colocação. O Criciúma, por sua vez, permanece com 37 e é o 15º colocado.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 9 minutos do primeiro tempo: Matheus Pereira cruzou de perna esquerda pela direita, e Kaio Jorge ganhou da marcação para desviar para as redes.
O 2 a 0 veio aos 25 minutos do segundo tempo, em bela troca de passes de primeira: Matheus Pereira recebeu na entrada da área e abriu na direita para Kaio Jorge, que tocou na esquerda para Gabriel Veron, que mandou para o gol.
Aos 37 minutos, o Criciúma ainda diminuiu com Allano, aproveitando o rebote de Cássio. Mas a reação parou por aí. Fim de jogo: 2 a 1.
Os dois times voltam a entrar em campo agora no dia 20 de novembro. Enquanto o Cruzeiro visita o Corinthians, o Criciúma hospeda o Vitória.