Hulk perde pênalti, e Atlético-MG fica no empate com Emelec

O jogo de volta está marcado para o dia 5 de julho

Libertadores da América 2022
George Capwell
EmelecEMEEME 1
x
Atlético-MGCAMCAM 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Atlético-MG visitou o Emelec nesta terça-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Equador. É a primeira vez que os times se enfrentam, e a partida terminou no empate por 1 a 1, com direito a expulsão de Allan e pênalti perdido por Hulk. 

Apesar de jogar fora de casa, o Galo dominou os primeiros 30 minutos de jogo, sem sofrer na defesa e controlando bem a partida. Criou chances, com Rubens e Hulk, e conseguiu o gol numa boa triangulação entre Hulk, Nacho e conclusão de Ademir. Nos quinze minutos finais do primeiro tempo, o Emelec se viu obrigado e sair pro jogo e levou perigo, como numa finalização na trave pouco antes do fim. 

No segundo tempo, novamente o Atlético controlava o jogo e segurava a tentativa de pressão do Emelec, até que dois lances cruciais mudaram o rumo do jogo: o pênalti cometido por Nathan Silva (marcado com auxílio do var) que culminou no gol de Sebá Dominguez; e a expulsão do volante Allan (também com auxílio do VAR) por cotovelada em Jackson Rodriguez. Com um a mais, o Emelec ocupou mais o campo de ataque e apostou muito nas bolas alçadas na área para incomodar o Galo, que soube suportar a pressão. 

No fim do jogo, o Galo teve duas grandes chances de sair com a vitória, ambas com Hulk: a primeira em jogada individual que, cara a cara, chutou em cima do goleiro; e em pênalti, aos 43 minutos, que também parou no goleiro.

O Atlético-MG enfrenta o Juventude neste sábado (2) pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, está marcado para terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília) no Mineirão.