O Corinthians visitou o Estudiantes na noite desta terça-feira (29), em disputa válida pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O jogo terminou no 1 a 0, mas no agregado, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Nas penalidades, Timão levou a melhor.
No primeiro tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Mauro Méndez, dentro da área, balançou a rede após cruzamento. O gol foi checado pelo VAR e validado. A maior posse de bola ficaram com os donos da casa, que souberam levar perigo na área do adversário e dominaram o jogo. O Estudiantes teve boas chances de ampliar, foram bolas na trave e defesas do Cássio.
No segundo tempo, o time argentino seguiu pressionando e tento o domínio do jogo. Aos 10 minutos, Rollheiser chuta e a bola explode na trave. Aos 15, Cássio espalmou a bola de José Sosa e salvou o Corinthians. O goleiro do Timão precisou trabalhar bastante, na partida, os argentinos deram 29 chutes.
A decisão ficou nas penalidade. O Corinthians levou a melhor por 3 a 2. Cássio defendeu um, Rollheiser e Lollo chutaram na trave e perderam pelo Estudiantes, já Giuliano perdeu pelo Corinthians.
Agora, o Corinthians espera o adversário das semifinais, que será o Fortaleza ou o América-MG.