Em uma noite para ser esquecida pelo Fortaleza, o time visitou o Estudiantes nesta quinta-feira (7) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Leão foi eliminado da competição após ser derrotado por 3 a 0. No jogo de ida, os times ficaram no empate por 1 a 1.
O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, as duas equipes estavam chegando ao ataque. Aos oito minutos, após um lançamento na área, o meia Manuel Castro, de cabeça, abre o placar para o Estudiantes. Aos quatorze minutos, Pikachu finaliza, mas não consegue marcar. Aos dezenove minutos, Pikachu faz uma falta em Boselli, que fica no chão. O lance é analisado e o lateral é expulso. Aos vinte e três minutos, o zagueiro Rogel marca para o time argentino, mas o gol é checado pelo VAR e não validado.
No segundo tempo, aos onze minutos, Boeck erra na saída de bola, e o meia Zapiola balança a rede pela terceira vez para o Estudiantes. O Estudiantes se mostrou forte na bola área. Nos minutos finais, o time da casa diminuiu o ritmo e segurou o placar do jogo.
O Fortaleza tem como próximo desafio o Palmeiras, no domingo (10), às 18h (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro.