Flamengo vence Altos-PI novamente e se garante nas 8ªs da Copa do Brasil

Gabigol e o jovem Victor Hugo garantiram os 2 a 0. Torcida em Volta Redonda fez protestos contra a diretoria

Copa do Brasil 2022
Raulino de Oliveira
FlamengoFLAFLA 2
x
Altos-PIALTALT 0
jogo de ida: Flamengo 2 x 1 Altos-PI
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Flamengo voltou a vencer o Altos-PI e se garantiu nas oitavas da Copa do Brasil. No duelo de volta da terceira fase, na noite desta quarta-feira (11), em Volta Redonda, o time rubro-negro fez 2 a 0 no time piauiense, cravando 4 a 1 no agregado. Gabi e Victor Hugo marcaram os tentos do time da casa.

Pressionando desde o início no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo insistiu e só furou a defesa do Altos aos 12 do segundo tempo, com Gabigol convertendo penalidade. Aos 40, o estreante Victor Hugo, de 18 anos, cabeceou com estilo para anotar seu primeiro gol como profissional no dia de seu aniversário e fechar o marcador.

O jogo ainda marcou a volta do zagueiro Rodrigo Caio após cinco meses por lesão no joelho direito. Houve ainda protestos de alguns torcedores no estádio contra a diretoria do clube, inclusive com faixas e xingamentos contra o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz.

A data para o sorteio dos 16 times das oitavas ainda não foi definida pela CBF. Não há restrições de confrontos para esta fase do torneio.