Botafogo bate Flamengo em Brasília e encerra jejum de vitórias sobre o rival

Erison faz o gol do triunfo alvinegro diante do Flamengo no estádio Mané Garrincha, que recebeu cerca de 55 mil torcedores; Glorioso não vencia o Fla desde 2018

Brasileiro Série A 2022
Mané Garrincha
FlamengoFLAFLA 0
x
BotafogoBOTBOT 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Chegou o fim o jejum de vitórias do Botafogo diante do Flamengo. O Glorioso venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 na manhã deste domingo (8) em jogo movimentado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que recebeu cerca de 55 mil torcedores.

O primeiro tempo foi muito movimentado com o Botafogo começando melhor a partida, mas com o Flamengo igualando o nível técnico e se sobressaindo ao rival. Aos 25 minutos, Gabigol balançou a rede após receber belo passe de Everton Ribeiro, porém o gol foi anulado pelo VAR, que flagrou impedimento do artilheiro rubro-negro.

Veja a tabela completa do Brasileirão

O Fla continuou em cima no segundo tempo, mas isso não foi o suficiente para sair na frente do Botafogo. Pelo contrário, foi o Glorioso que abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Diego Gonçalves acionou Erison, que aproveitou o vacilo de Arão e do goleiro Hugo para fazer 1 a 0. O Rubro-Negro tentou o empate com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Lázaro, no entanto o goleiro Gatito Fernández garantiu os três pontos ao fazer sete defesas.

Com o resultado, o Botafogo deu um salto na tabela e saiu do 14º para o quinto lugar no Brasileirão com oito pontos. Ainda de quebra, o Glorioso deixou o Flamengo, que agora assume o décimo quarto lugar, na segunda metade da classificação. O próximo jogo do Glorioso no campeonato será contra o Fortaleza, em casa, enquanto o Rubro-Negro encara o Ceará, na Arena Castelão.