Flamengo derrota Corinthians de novo e vai para semifinal da Libertadores

Fla venceu por 3 a 0 no placar agregado

Libertadores da América 2022
Maracanã
FlamengoFLAFLA 1
x
CorinthiansCORCOR 0
jogo de ida: Flamengo 2 x 0 Corinthians
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Flamengo está classificado para a semifinal da Copa Libertadores. O time carioca avançou ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, nesta terça-feira (9), no Estádio do Maracanã. O Fla já tinha vencido o jogo de ida, em São Paulo, por 2 a 0. Agora o time carioca espera o duelo entre Vélez Sarsfield e Talleres, ambos da Argentina, para conhecer o próximo adversário. No jogo de ida o Vélez venceu por 3 a 2. 

O Corinthians precisava da vitória no Maracanã, então marcou mais avançado e começou melhor no 1º tempo. Mas quando chegava no ataque, o time paulista criava pouco perigo. O Flamengo demorou a entrar no jogo, mas aos poucos conseguiu ter mais posse de bola e criou chances com Everton Ribeiro, Rodinei e Gabigol. Porém o placar ficou 0 a 0 na etapa inicial.

No 2º tempo, o Fla demorou apenas 6 minutos para abrir o placar. Arrascaeta arrancou pela esquerda e acertou um belo passe de trivela para Pedro finalizar com sucesso.

A situação do Corinthians piorou aos 22 minutos do 2º tempo, quando Bruno Méndez foi expulso por tocar com a mão na bola perto da área. Depois disso só o Flamengo atacou com perigo e assim administrou a vitória sem problemas.