Com quatro gols de Pedro, Flamengo despacha Tolima em goleada histórica

Atacante é o primeiro jogador na história do rubro-negro a marcar quatro gols numa partida de Libertadores

Libertadores da América 2022
Maracanã
FlamengoFLAFLA 7
x
Deportes TolimaTLMTLM 1
jogo de ida: Flamengo 1 x 0 Deportes Tolima
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Flamengo está classificado às quartas de final da Libertadores. Diante de 61.871 torcedores, o rubro-negro goleou o Tolima por 7 a 1, no Maracanã, e manteve o 100% em casa na atual edição. O atacante Pedro foi o grande destaque, com quatro gols marcados.

Com 20 minutos de partida, o Flamengo já vencia o jogo por 2 a 0, o que deu ainda mais tranquilidade à equipe e à torcida. Pedro e Quinones (contra) marcaram. Com o placar já construído no jogo de ida (o Flamengo venceu na Colômbia por 1 a 0), os gols saíram naturalmente numa atuação de gala da equipe comandada por Dorival Júnior.

Na segunda etapa, Pedro marcou mais três vezes, e levou o prêmio de melhor em campo oferecido pela CONMEBOL. Gabriel Barbosa e Matheus França completaram a goleada, enquanto Quiñones descontou para o Tolima.

Foi a melhor atuação do Flamengo na temporada 2022. Nas quartas de final, o time fará o Clássico das Multidões contra o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors na noite de ontem (05). E é exatamente o Timão o próximo desafio do Fla, no domingo (10), pelo Brasileiro.

Além deste clássico, o Flamengo se prepara ainda para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, no Maracanã. No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 1. Todos os ingressos para a partida já foram vendidos.