Em um jogo pegado e brigado, o Fluminense se recuperou da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil e derrotou o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, neste domingo (18).
Sendo um jogo venceu quem aproveitou a chance que teve. O Flamengo poderia abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes do Fluminense.
Já o Flu aproveitou a sua melhor chance. Já no fim do primeiro tempo, Leo Pereira empurrou Cano e o goleiro Santos derrubou o atacante por baixo. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o tricolor.
Ganso bateu no canto direito, Santos caiu para o lado esquerdo, e abriu o placar no FlaFlu.
No segundo tempo, o Flamengo tentou pressionar o Fluminense, mas pecava na construção das jogadas e na falta de pontaria.
E repetindo o que aconteceu no primeiro tempo, o Fluminense aproveitou a chance que criou. Martinelli recebeu a bola invertida por Cano, dentro da área, e levantou para Nathan cabecear para o gol livre.
A defesa do Fluminense saiu jogando errado e entrou a bola para o Flamengo e x levantou a bola na área, o goleiro Fábio saiu errado e errou o tempo da bola, Cebolinha desviou para o meio e Gabigol tocou para o gol .
Com a vitória, o Fluminense chega a 48 pontos e segue na caça ao líder Palmeiras. Já o Flamengo estaciona nos 45 pontos, chega ao terceiro jogo sem vencer e pode cair na tabela.