Flamengo bate Sporting Cristal e avança em primeiro do grupo na Libertadores

Rubro-Negro fecha a fase de grupos de maneira invicta e com cinco vitórias em seis jogos; torcida vaia time ao final da partida

Libertadores da América 2022
Maracanã
FlamengoFLAFLA 2
x
Sporting CristalSCRSCR 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo cumpriu o seu protocolo no último jogo da fase de grupos da competição continental e venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 nesta terça-feira (24), no Maracanã. O resultado, no entanto, não foi o suficiente para o Rubro-Negro sair sob aplausos. Pelo contrário: a torcida vaiou o time ao final do jogo.

O Flamengo começou melhor a partida, mas tomou alguns sustos do lanterna do grupo H durante o primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar ainda na parte inicial do jogo. Isla recebeu belo passe de David Luiz e tocou na saída do goleiro Duarte. A bola ainda resvalou no zagueiro Madrid, que fez 1 a 0 para os donos da casa.

O Rubro-Negro diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo, mas conseguiu chegar ao gol com Pedro, aos 29 minutos, de cabeça, após bom cruzamento de Andreas Pereira. Mas o Flamengo seria vazado aos 40 minutos: Gonzáles recebeu passe de Sosa pelo lado esquerdo e chutou colocado. O goleiro Hugo Souza acabou falhando, e o Cristal diminuiu.

As vaias começaram neste momento, sendo específicas para o arqueiro rubro-negro a cada vez que pegava na bola. O barulho ecoou pelo estádio inteiro após o apito final. Mesmo com a vitória por 2 a 1 e a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, a torcida segue insatisfeita com o desempenho da equipe do técnico Paulo Souza, mais pressionado a cada jogo.

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal: