FAZ O L! Cano se destaca contra o Cruzeiro, e Fluminense vence na Copa do Brasil

Com 23 gols, Germán Cano se torna o segundo maior artilheiro gringo do Flu

Copa do Brasil 2022
Maracanã
FluminenseFLUFLU 2
x
CruzeiroCRUCRU 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Fluminense recebeu o Cruzeiro nesta quinta-feira (23), no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste primeiro jogo o triunfo ficou por conta do time carioca, que venceu o time mineiro por 2 a 1, com gols de Manoel e Cano.

A partida entre a Raposa e o Tricolor carioca foi bem agitada. O Flu conseguiu uma boa movimentação e criou boas chances. Aos 17 minutos, Cano marcou um gol, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado. A primeira etapa da partida também ficou marcada pela expulsão de Geovane do Cruzeiro, após um lance em que o atleta chega de sola no Nonato. Aos 45 minutos, após uma cobrança de escanteio, Ganso cruza e Manoel marca para o Flu e faz valer a lei do ex. Porém, mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro não deixou barato, em uma jogada de escanteio cobrada por Filipe Machado, Lucas Oliveira sobe e balança a rede deixando tudo igual. 

O Fluminense começou o primeiro tempo pressionando e aos 10 minutos, Germán Cano recebe um cruzamento e balança a rede. Aos 44 o Cruzeiro até tentou, Edu dominou a bola, fez um giro mas Vitor Leque erra a finalização, o time mineiro chegou a incomodar o adversário. 

A partida de volta das oitavas de final está marcada para o dia 12 de julho, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. No Brasileirão, Fluminense enfrenta o Botafogo neste domingo (26) e o Cruzeiro recebe o Sport na terça-feira (28).