Fluminense fica no empate com Fortaleza, mas avança à semi da Copa do Brasil

Ganso e Cano marcam pelo time carioca

Copa do Brasil 2022
Maracanã
FluminenseFLUFLU 2
x
FortalezaFORFOR 2
jogo de ida: Fluminense 1 x 0 Fortaleza
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Com mais de 60 mil torcedores, o Fluminense recebeu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Com a presença de Tite, com gols de Nino (contra) e Silvio Romero para o Leão e, Cano e Ganso para o Flu, a classificação ficou por conta do time carioca que teve o placar agregado de 3 a 2. 

No primeiro tempo, o Fluminense teve a maior posse de bola da partida e mais finalizações, mas não foi o suficiente para garantir a vantagem. O gol do Fortaleza saiu de um erro de Nino, que deixa a bola com Thiago Galhardo, que chuta na direção do gol. A bola bate no goleiro Fábio, em Manoel, e o zagueiro do Flu empurra para rede. Aos 45 minutos, após lançamento de Zé Welison, Galhardo dá passe para Silvio Romero que amplia a vantagem. 

Aos 14 minutos do segundo tempo, Matheus Martins é derrubado na área. O VAR indica que o lance ocorreu dentro da área e o pênalti é marcado a favor do Tricolor. Ganso bate e diminui para o Flu. Aos 26 minutos, Nonato encontra Arias pela direita, cruza e Cano deixa tudo igual. 

Com a vitória no placar agregado, o Fluminense avança à semifinal da Copa do Brasil.