O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na tarde deste sábado, o Fortaleza venceu o Fluminense por 4 a 2 no Castelão, tirou a equipe carioca da liderança e, de quebra, assumiu de maneira provisória a primeira colocação da competição - o Botafogo ainda pode superar o time cearense amanhã, quando fará o clássico contra o Flamengo no Maracanã.
Em partida eletrizante, o Fortaleza dominou a maior parte do jogo e exigiu bastante do goleiro Fábio. O primeiro gol saiu aos 28min do primeiro tempo, após intervenção do camisa 1. No rebote, Thiago Galhardo abriu o placar do duelo. Já aos 34min, a vantagem foi ampliada com Moisés. O atacante arrancou em velocidade, saiu da marcação e finalizou com categoria.
Poupando alguns titulares para duelo contra o River Plate na Libertadores, o Fluminense ainda teve forças para diminiu antes do intervalo. Guga cruzou a bola por baixo e encontrou Alan, livre, para descontar para a equipe tricolor.
No entanto, a reação do Fluminense parou por aí. Aos 14min da etapa final, de novo Moisés recebeu de Bruno Pacheco, deu outra arrancada e superou Fábio outra vez. Nove minutos depois, os visitantes esboçaram nova reação e chegaram ao segundo gol com John Kennedy. O atacante recebeu de Ganso, que entrou no segundo tempo, escapou da marcação de Britez e finalizou sem chances para Fernando Miguel.
Fábio seguiu salvando o Fluminense até os 33min, quando nada pôde fazer em finalização de Hércules. O goleiro até salvou em um primeiro momento em chute de Moisés, mas não evitou o quarto gol na sequência.
Com o resultado, o Fortaleza soma agora sete pontos, um a mais que o Fluminense. Na próxima rodada, o líder enfrenta o Corinthians fora de casa, enquanto o time carioca fará clássico contra o Vasco.