Neste sábado, 28, Fortaleza e LDU se enfrentaram no Estadio Domingo Burgueño Miguel pela final da Sul-Americana. A partida terminou em 1 a 1, com gols de Lucero, para o Leão, e Alzugaray, para o time equatoriano, por isso, foi aos pênaltis e a LDU conquistou o título.
Na primeira etapa, as duas equipes fizeram uma partida sem grandes emoções e bastante nervosa, por isso, muitos erros foram perceptíveis. Aos 17 minutos, Marinho teve a melhor chance do primeiro tempo, mas driblou demais e acabou perdendo a chance.
Já no segundo tempo, o Fortaleza abriu o placar logo aos 2 minutos com Lucero após Pochettino avançar pela direita e cruzar rasteiro, para o atacante só mandar para o fundo do gol. Aos 10 minutos, foi a vez da LDU deixar o dele com um golaço Alzugaray que, literalmente, furou a rede.
Aos 18 minutos, Guilherme foi substituído por Pikachu e já na sua primeira participação levou perigo para Domínguez que precisou fazer uma bela defesa e impedir o segundo gol do Leão. O Fortaleza teve boas chances, mas não conseguiu ampliar o placar e com o resultado partida foi para a prorrogação.
No 1º minuto da prorrogação, os equatorianos levaram um susto após a bola sobrar e o Fortaleza ter uma boa chance, mas o goleiro Domínguez impediu a oportunidade do Leão. Mas depois o domínio foi da LDU. Nos pênaltis, as equipes terminaram em 4 a 3 que deu o título para a LDU.