O Fortaleza recebeu o Palmeiras, no Castelão, nesta quarta-feira (26), e conseguiu uma vitória fácil por 3 a 0, não tomando conhecimento do clube paulisto.
Poupando alguns titulares, o Palmeiras não se encontrou em campo e, em um erro de saída de bola, o Leão do Pici aproveitou e abriu o placar logo aos 9 minutos, com Lucero.
Abel Ferreira ainda tentou modificar a equipe, colocando Flaco López no lugar de Gabriel Menino ainda aos 39 minutos da primeira etapa, mas não funcionou. No intervalo, nova mexida e o zagueiro Naves deu lugar a Raphael Veiga, deixando o setor defensivo mais exposto.
E o Fortaleza aproveitou os espaços para ampliar o placar, novamente com Lucero, que chutou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Weverton.
Em uma última tentativa de mudar a partida, Abel colocou Dudu e Estêvão no lugar de Caio Paulista e Marcos Rocha e mais uma vez não funcionou.
Em jogada rápida, Bruno Pacheco passou por Mayke, Aníbal e Murilo para fazer o terceiro do Fortaleza e decretar números finais na partida.
Com a derrota, o Palmeiras desperdiça a chance de assumir a liderança do Brasileirão após o Flamengo ter perdido mais cedo para o Juventude.
Já o Leão sobe na tabela e chega aos 17 pontos, na nona colocação.