O Grêmio escapou da derrota graças a um gol marcado nos acréscimos na noite deste domingo, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O time do técnico Renato Gaúcho decepcionou, mas conseguiu buscar o empate contra o Goiás por 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado pelo estreante Matheus Babi, enquanto André Henrique saiu do banco de reservas, já na parte final do jogo, para garantir a igualdade.
Com o resultado, o Grêmio desperdiçou a chance de voltar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro e caiu para a quarta colocação, com 30 pontos, um a menos que Flamengo e Palmeiras e agora 13 a menos que o líder Botafogo - vale lembrar que o time gaúcho tem um jogo a menos. Já o Goiás foi aos 16 pontos na 16ª colocação, apenas uma acima da abertura da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi dominado pelo Goiás, que criou as melhores chances de gol, em finalizações de Morelli, Anderson e Sander. Na etapa final, o Grêmio voltou a diferente, teve mais a bola e passou a ocupar mais o campo de ataque. No entanto, quem foi às redes foram os mandantes. Aos 32min, após cobrança de escanteio de Guilherme, Matheus Babi subiu mais que a zaga tricolor e abriu o placar.
Logo em seguida, o Grêmio quase empatou e parou no travessão em finalização de Ferreira. O Goiás fez o mesmo e ficou no travessão superior em cabeçada de Bruno Santos que, por pouco, não definiu o duelo. Assim, no lance seguinte, André Henrique, que havia entrado dez minutos atrás, aproveitou escanteio batido por Ferreira e testou para decretar o 1 a 1.