O Corinthians conquistou uma vitória importantíssima contra o Grêmio, neste domingo (12), na Arena do Tricolor, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o rival por 1 a 0 com gol de Romero e se distanciou da zona de rebaixamento. A equipe de Mano Menezes jogou com um jogador a menos por mais de 80 minutos por conta da expulsão de Bruno Méndez, aos 10 do primeiro tempo.
A vitória coloca o Corinthians na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão chega a 44 pontos e está a apenas um de conseguir os 45 pontos, marca considerada para garantir a permanência na Série A. Em contrapartida, o Grêmio caiu para a terceira colocação, com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.
Dirigente do Corinthians tenta invadir cabine do VAR:
Revoltado com a não marcação de pênalti de João Pedro em Matheus Bidu pouco antes da expulsão de Bruno Méndez, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, tentou invadir a sala de arbitragem na Arena do Grêmio para tentar reclamar sobre o lance. No entanto, o dirigente corinthiano foi impedido por seguranças.