O Grêmio contou com o pé calibrado de Reinaldo para vencer o Fluminense de virada por 2 a 1 no Couto Pereira nesta terça-feira (13), na partida de ida das oitvas de final da Libertadores.
O lateral marcou duas vezes com a bola parada durante a partida, enquanto Lima fez o gol carioca.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio gremista, com a equipe do técnico Renato Gaúcho trocando a maioria dos passes no campo de ataque do Flu a partir da segunda metade. Apesar do volume, o Grêmio teve dificuldades para criar grandes chances, esbarrado principalmente na demora de Soteldo em definir jogadas.
Com isso, a melhor chance dos primeiros 45 minutos foi da equipe carioca. Aos 27 minutos, Arias pegou chute de primeira após cobrança de falta, e o zagueiro Rodrigo Ely teve que tirar a bola em cima da linha.
A equipe de Mano Menezes continuou com os lances perigosos no início na segunda etapa, tanto que abriu o placar aos 12 minutos. Ganso cruzou com enorme categoria para Lima, que havia acabado de entrar no jogo, chapar de primeira e marcar o gol.
Precisando do resultado, o Grêmio partiu para cima do Flu, e conseguiu empatar 15 minutos depois. A bola bateu na mão de Esquerdinha dentro da área após cruzamento de Soteldo. Reinaldo bateu com muita categoria e igualou o placar.
E o pé do lateral estava calibrado no Couto. Aos 31 minutos, Reinaldo bateu falta na lateral da área com muita categoria, congelando Fábio em cima da linha e virando o jogo.
Quando as coisas pareciam estar a favor do clube gaúcho, o zagueiro Rodrigo Ely complicou as coisas. Ele deu um soco em Ganso aos 38 minutos. Flagrado pelo VAR, ele acabou expulso.
Apesar da vantagem numérica, o tricolor carioca não conseguiu furar a retranca rival nos minutos finais da partida.
Com o resultado, o Grêmio tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira (20), no Maracanã.
O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso faça a vantagem mínima, a partida vai para os pênaltis.