Com três de Veiga, Palmeiras goleia e se classifica ao mata-mata da Libertadores

Meia alviverde se torna maior artilheiro da história do Verdão na competição; classificação vem com duas rodadas de antecedência

Libertadores da América 2022
Olímpico Pátria
Independiente PetroleroINPINP 0
x
PalmeirasPALPAL 5
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Demorou apenas quatro rodadas para o Palmeiras, atual bicampeão da Copa Libertadores, garantir a sua vaga no mata-mata da competição na edição de 2022. A equipe alviverde venceu o Independiente Petrolero-BOL por 5 a 0 nesta terça-feira (3), em Sucre, com dois gols de Raphael Veiga.

Mesmo jogando na altitude de 2.800 metros da cidade boliviana, o Verdão se impôs e não demorou muito para abrir o placar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Silva cometeu pênalti ao colocar a mão na bola, e Raphael Veiga abriu o placar. O meia marcaria novamente aos 22 minutos para chegar ao seu 13º gol na Libertadores e se tornar o maior artilheiro do Palmeiras na competição ao lado de Rony.

Depois da expulsão de Cristaldo, ex-atleta alviverde, no final do primeiro tempo, o Independiente Petrolero ficou mais vulnerável e o Verdão aproveitou. Raphael Veiga completou o hat-trick com um golaço de fora da área aos 15 da segunda etapa. Dois minutos depois, Rafael Navarro, artilheiro da Libertadores, fez o quarto e Murilo, aos 29, fechou a contagem.

Após garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras briga agora para ter a melhor campanha da competição continental para ter a vantagem de decidir as partidas do mata-mata em casa. O Verdão encerra a fase de grupos com duas partidas em casa, contra o Emelec-EQU no dia 18 e contra o Deportivo Táchira-VEN no dia 24.