Ainda com Rogério Ceni rodando o elenco, o São Paulo foi até a Cochabamba, na Bolívia, superou a altitude de 2.600 metros e venceu o Jorge Wilstermann, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
O tricolor abriu o placar com Igor Gomes, aos 23 minutos do primeiro tempo. Alisson avançou livre pela direita e encontrou Igor Gomes no meio para finalizar e fazer 1 a 0 para o São Paulo.
O empate dos bolivianos não demorou. Dois minutos depois, Arboleta derrubou Osorio dentro da área e o arbitro marcou pênalti. O próprio Osorio cobrou forte no canto esquerdo de Volpi.
Luciano ainda marcou logo em seguida o gol que colocaria o São Paulo novamente a frente do placar, mas o atacante estava em posição irregular.
No segundo tempo, o São Paulo continuou com a posse de bola, mas o jogo apresentava chances para as duas equipes. Até que Éder invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Poveda, aos 17 minutos. Reinaldo, cobrador oficial da equipe, bateu e deslocou o goleiro para botar o tricolor em vantagem.
Na reta final do jogo, Marquinhos ainda ampliou para a equipe brasileira e fechou o placar na Bolívia.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 20h, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o São Paulo alcançou os 9 pontos e lidera o seu grupo na Copa Sul-Americana. Everton, com 4, Ayacucho, com 3 e Jorge Wilstermann, com 1 pontos, completam o grupo D.