O Atlético-MG visitou o Libertad nesta terça-feira (27), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Os times ficaram no empate por 1 a 1, mas o Galo garantiu a vaga nas oitavas da Libertadores.
Os donos da casa tiveram a maior posse de bola na partida e, também foram os que mais contruíram chances de abrir o placar, fazendo o Everson trabalhar. O Atlético-MG não conseguiu propor o seu jogo, e não levou perigo para o adversário.
O segundo tempo começou com o Libertad explorando muito a bola aérea, que já vem sendo um problema do Galo há tempos. Antes do gol, o Roque Santa Cruz teve uma chance clara de cabeça e o Everson defendeu. No lance seguinte, saiu o gol do Libertad. Assim que saiu o gol, o Felipão mudou o esquema, tirou o Pavon e colocou Igor Gomes, jogando com dois atacantes (Paulinho e Hulk). Galo teve uma chance clara com Zaracho de cabeça e, dois minutos depois, fez o gol com o Igor Gomes com uma jogada muito boa do Arana. Depois do empate, o Galo conseguiu controlar o jogo bem e o Libertad só teve uma chance, também de cabeça, no fim do jogo.
O Atlético-MG é o segundo colocado do Grupo G da Libertadores, com 10 pontos, e garantiu a vaga nas oitavas da Libertadores. O Libertad, que é o terceiro do grupo, vai entrar na repescagem para tentar entrar nas oitavas da Sul-Americana.