Liverpool e Benfica empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira (13), em jogo válido pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. O resultado classificou o Liverpool para as semifinais da competição, e irá encarar o Villareal por uma vaga na grande decisão.
O Liverpool entrou sem vários titulares para a partida depois de conseguir uma boa vantagem na partida de ida, vencida por 3 a 1, no estádio da Luz, em Portugal.
Mesmo com a vantagem, o Liverpool começou melhor. Apesar do Benfica, sem sucesso, tentar uma pressão, o time inglês abriu o placar aos 20 minutos com Konaté. Após escanteio, o francês cabeceou no canto direito. Logo no minuto seguinte, o Benfica empatou. O gol, porém, foi invalidado por impedimento. Nove minutos depois, Gonçalo Ramos recebeu na frente entre os defensores e empatou o jogo no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Liverpool ficou à frente no placar, com gol de Roberto Firmino aos nove minutos. O brasileiro aproveitou o bom momento do Liverpool e marcou seu segundo no jogo aos 19, aumentado a vantagem para 3 a 1.
O Benfica começou a reagir apenas cinco minutos depois de levar o gol. Yaremchuck foi mais rápido que a defesa rival, driblou Alisson e diminuiu a vantagem.
O time português continuou pressionando e, após lançamento longo de Otamendi, João Mario tentou dominar e a bola sobrou para Darwin Nuñez empatar o jogo. O atacante quase marca novamente após a saída de bola, mas Alisson se esticou para salvar. Depois disso, Mané e Darwin Nuñez até chegaram a balançar as redes, mas ambos estavam em posição de impedimento.
Com o empate, o Liverpool se classificou após vencer por 6 a 4 no placar agregado. Na semifinal, a equipe inglesa enfrentará a zebra Villareal, que despachou o Bayern de Munique no Allianz Arena. Os jogos das semifinais ocorrerão nos dias 26 e 27 de abril, e a volta em 3 e 4 de maio.