Arsenal perde para Newcastle e fica fora da zona da Liga dos Campeões

Com gol contra e outro do brasileiro Bruno Guimarães, Magpies batem Gunners, que ficam no quinto lugar a dois pontos atrás do Tottenham

O Arsenal se complicou nesta segunda-feira (16) e viu as chances de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa ficarem mais distantes. A equipe dos Gunners perdeu para o Newcastle por 2 a 0 fora de casa e está a dois pontos atrás do Tottenham, primeiro clube dentro da zona de classificação do torneio.

Melhor do que os visitantes durante o primeiro tempo, os donos da casa foram recompensados aos cinco minutos da segunda etapa. Após cruzamento da ponta esquerda, o zagueiro Ben White foi infeliz no corte e abriu o placar para o Newcastle ao fazer gol contra. Sem poder de reação, o Arsenal ficou nocauteado e viu os Magpies ampliarem com o volante brasileiro Bruno Guimarães. 2 a 0 e vitória garantida para os mandantes.

O resultado complica demais a situação do Arsenal, que precisava de uma vitória para ultrapassar o arquirrival Tottenham, quarto colocado com 68 pontos. Com a derrota, porém, os Gunners ficam com 66 pontos, dois a menos do que os Spurs, que encaram o lanterna e já rebaixado Norwich City na última rodada. O Arsenal fecha a Premier League no próximo domingo (22), contra o Everton, em casa.

 

Tempo real

  • Vamos acompanhar Newcastle x Arsenal que se enfrentam hoje a partir das 16h (horário de Brasília). O jogo será disputado no estádio St James Park.