Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo visitou o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, em partida decisiva das oitavas da Libertadores. O Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 e deixou a competição. O time paraguaio avança às quartas e vai encarar o Fluminense.
Aos 7 minutos, após cobrança de falta de Arrascaeta, Bruno Henrique chuta e balança a rede. Aos 11 minutos, após cruzamento de González, o meia Iván Torres balança a rede e deixa tudo em aberto. Aos 13 minutos, houve um desentendimento entre os jogadores, mas logo é controlado. Na primeira etapa, Gabigol balançou a rede, mas Bruno Henrique que deu o lançamento, estava impedido no início do lance. O Flamengo se defendeu bem na primeira etapa, mas não conseguiu criar muitas chances.
No segundo tempo, logo no início, Jorge Sampaoli foi expulso por reclamação. O treinador do Flamengo recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 11 minutos, o Rubro-Negro teve uma boa chance de ampliar, com Bruno Henrique, mas Espínola fez a defesa. Aos 23, o volante Ortiz cabeceou no cantinho e marcou o segundo do Olimpia. Aos 34, após uma cobrança de escanteio, Bruera balançou a rede e deixou os paraguaios na frente.
Aos 43 minutos, Victor Hugo marcou para o Rubro-Negro, mas o lance foi anulado pelo VAR, por impedimento em Gabigol (veja o lance abaixo).
Eliminado da Libertadores, o próximo compromisso do Flamengo é contra o São Paulo, no domingo (13), às 18h30, pelo Brasileirão.