O Fluminense fez história ao aplicar a maior goleada da história da Copa Sul-Americana com o 10 a 1 diante do Oriente Petrolero-BOL nesta quinta-feira (26). Mesmo com o resultado, porém, o Tricolor das Laranjeiras foi eliminado da competição continental, por conta da vitória do Unión-ARG sobre o Junior Barranquilla-COL por 4 a 0.
Precisando vencer o rival por seis gols de diferença para sonhar com a classificação, o Fluminense fez a sua parte. Fez 3 a 0 com 13 minutos de jogo, com Matheus Martins e dois de Germán Cano. O Petrolero chegou a diminuir para 3 a 1, mas o Tricolor das Laranjeiras vencia por 6 a 1 ao final da primeira etapa. Arias, Caio Paulista e Matheus Martins (de novo) fecharam o caixão dos bolivianos.
Com o Unión vencendo o Junior Barranquilla por 2 a 0, a equipe carioca estava sendo eliminada da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o time de Fernando Diniz não desistiu do jogo e continuou a empilhar gols. Caio Paulista, Matheus Martins (duas vezes), Cano, Manoel e Willian decretaram o histórico 10 a 1.
Embora tenha sido eliminado da Copa Sul-Americana, o Fluminense fez história ao aplicar a maior goleada da história da competição e igualando a diferença de nove gols no placar. A mesma vantagem foi contabilizada em 2010, quando o Defensor-URU fez 9 a 0 no Sport Huancayo-PER.