Palmeiras perde para Boca Juniors nos pênaltis e dá adeus para Libertadores

Raphael Veiga e Gustavo Gómez desperdiçam penalidades e sonho do tetra termina com classificação de carrasco argentino

Da Redação

Palmeiras e Boca entraram no gramado do Allianz Parque na noite dessa quinta-feira (8) para decidir vaga na final da Copa Libertadores 2023. Com gols de Cavani e Piquerez, a decisão foi para os pênaltis e a equipe argentina avançou.

Em primeiro tempo agitado, quem abriu o placar em São Paulo foi o artilheiro e camisa dez Edinson Cavani. Em bonita jogada de Merentiel - jogador do Verdão cedido por empréstimo ao Boca - o atacante uruguaio foi encontrado livre de marcação na área para inaugurar o 

Já na segunda metade da partida, o Palmeiras igualaria o marcador aos 28 com forte de Piquerez, de fora da área, sem chances para o goleiro Xeneize. Sete minutos antes, a equipe argentina contaria com a baixa de Marcos Rojo, zagueiro que recebeu cartão vermelho após dois amarelos.

Com o empate agregado durante os 180 minutos de decisão, o confronto foi levado para as penalidades máximas. Quem levou a pior foi o Alviverde, com Raphael Veiga e Gustavo Gómez desperdiçando as cobranças.

Com o resultado, o Boca Juniors fará final inédita da competição contra o Fluminense, que bateu o Internacional na noite da última quarta-feira (4) de virada por 2 a 1, no Beira-Rio.

Entretanto, a grande final da Conmebol Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, um sábado, no Maracanã.

O próximo compromisso do Verdão acontece pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste próximo domingo (8), em clássico diante do Santos, às 16h, no Allianz Parque.

Mais notícias

Carregar mais