O Palmeiras levou um susto, mas fez valer sua força em casa para vencer o primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores, ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20), em jogo disputado no Morumbi e válido pelo Grupo C da Libertadores.
O destaque da partida foi o capitão Gustavo Gómez, autor do gol de empate, já aos 18 da etapa final, e da assistência para o gol de Rafael Navarro, 12 minutos depois. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Bobadilla, do Cerro, balançou a rede do Palmeiras. O Palmeiras não conseguiu reverter o resultado na primeira etapa, o time de Abel Ferreira errou passes e não conseguiu criar jogadas para incomodar o adversário.
No segundo tempo, aos 18 minutos, após cobrança de falta do Dudu, Artur chutou, o goleiro faz a defesa, a bola sobrou e Gómez balançou a rede para o Verdão. Aos 30 minutos, Gustavo Gómez desviou, a bola sobrou para Navarro, que ampliou o placar.
O resultado embola o Grupo C, onde todos os times somam três pontos em dois jogos - o Verdão está na última colocação da chave pelos critérios de desempate. Veja a classificação completa aqui.
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Vasco da Gama, no domingo (23), às 16h (Brasília), pelo Brasileirão.