O Palmeiras segue fazendo história na Copa Libertadores. A vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN nesta terça-feira (24), no Allianz Parque, coroa a campanha alviverde como a melhor da história da competição continental superando o Boca Juniors, em 2015.
Primeiro clube a se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras jogava para bater recordes contra os venezuelanos, e parecia que a noite seria mágica para o torcedor desde o início. Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa recebeu passe de Marcos Rocha e fez 1 a 0. Aos 22, o meia ampliou de pênalti, sofrido por Rafael Navarro. 2 a 0, gols que colocavam o Verdão como o melhor ataque da história da competição na fase de grupos, com 23.
A próxima meta da equipe comandada por Abel Ferreira era de quebrar o recorde do Boca Juniors de melhor campanha da história da fase de grupos. Para isso, bastava apenas continuar com a vantagem sobre a equipe venezuelana, que chegou a diminuir aos três minutos do segundo tempo com Gutiérrez, aproveitando o vacilo da zaga do Palmeiras dentro da área após cobrança de escanteio.
O gol não foi o suficiente para parar o Verdão. Rony aproveitou cruzamento de Dudu aos 12 do segundo tempo e fez o terceiro. Scarpa completou seu hat-trick e fez o quarto. 4 a 1 para o Palmeiras.
Seis jogos, seis vitórias, 25 gols marcados e apenas três sofridos. Esse foi o aproveitamento do Palmeiras na fase de grupos. Resta saber se o Verdão terá o mesmo desempenho em busca do inédito tricampeonato consecutivo e tetracampeonato geral entre os clubes brasileiros na Libertadores.
Ouça a narração dos gols na Rádio Bandeirantes:
Palmeiras 1x0 Táchira - Gustavo Scarpa - 15, 1ºT
Palmeiras 2x0 Táchira - Gustavo Scarpa - 22, 1ºT
Palmeiras 2x1 Táchira - Gutiérrez - 3, 2ºT
Palmeiras 3x1 Táchira - Rony - 12, 2ºT
Palmeiras 4x1 Táchira - Gustavo Scarpa - 23, 2ºT