Palmeiras vence Táchira e faz melhor campanha da história da Libertadores

Verdão supera Boca Juniors de 2015 e bate mais recordes; última derrota na competição foi há mais de um ano

Libertadores da América 2022
Allianz Parque
PalmeirasPALPAL 4
x
Deportivo TáchiraTACTAC 1

O Palmeiras segue fazendo história na Copa Libertadores. A vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN nesta terça-feira (24), no Allianz Parque, coroa a campanha alviverde como a melhor da história da competição continental superando o Boca Juniors, em 2015.

Primeiro clube a se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras jogava para bater recordes contra os venezuelanos, e parecia que a noite seria mágica para o torcedor desde o início. Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa recebeu passe de Marcos Rocha e fez 1 a 0. Aos 22, o meia ampliou de pênalti, sofrido por Rafael Navarro. 2 a 0, gols que colocavam o Verdão como o melhor ataque da história da competição na fase de grupos, com 23.

A próxima meta da equipe comandada por Abel Ferreira era de quebrar o recorde do Boca Juniors de melhor campanha da história da fase de grupos. Para isso, bastava apenas continuar com a vantagem sobre a equipe venezuelana, que chegou a diminuir aos três minutos do segundo tempo com Gutiérrez, aproveitando o vacilo da zaga do Palmeiras dentro da área após cobrança de escanteio. 

O gol não foi o suficiente para parar o Verdão. Rony aproveitou cruzamento de Dudu aos 12 do segundo tempo e fez o terceiro. Scarpa completou seu hat-trick e fez o quarto. 4 a 1 para o Palmeiras.

Seis jogos, seis vitórias, 25 gols marcados e apenas três sofridos. Esse foi o aproveitamento do Palmeiras na fase de grupos. Resta saber se o Verdão terá o mesmo desempenho em busca do inédito tricampeonato consecutivo e tetracampeonato geral entre os clubes brasileiros na Libertadores.

Ouça a narração dos gols na Rádio Bandeirantes:

Palmeiras 1x0 Táchira - Gustavo Scarpa - 15, 1ºT

Palmeiras 2x0 Táchira - Gustavo Scarpa - 22, 1ºT

Palmeiras 2x1 Táchira - Gutiérrez - 3, 2ºT

Palmeiras 3x1 Táchira - Rony - 12, 2ºT

Palmeiras 4x1 Táchira - Gustavo Scarpa - 23, 2ºT

Tempo real

  • 492°T
    NÃO HÁ TEMPO PARA MAIS NADA! FIM DE JOGO! Palmeiras goleia o Deportivo Táchira por 4x1 no Allianz Parque pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
  • 482°T
    Deportivo Táchira - Defesa do goleiroESPALMA, WEVERTON! Marlon Fernández faz o cruzamento pela lateral-direita, Anthony Uribe cabeceia sozinho na entrada da pequena área e Weverton faz a defesa no canto superior direito.
  • 462°T
    Palmeiras Dudu faz a cobrança de escanteio pelo lado direito, Zé Rafael desvia de cabeça na primeira trave e Murilo finaliza na entrada da pequena área por cima do gol.
  • 452°T
    +4! Vamos até os 49 minutos neste segundo tempo.
  • 432°T
    Deportivo Táchira - ImpedimentoIMPEDIDO! Juan Colina faz o passe para Maurice Cova na ponta-esquerda à frente da linha do penúltimo defensor.
  • 422°T
    Deportivo Táchira - SubstituiçãoQuinta e última substituição no Deportivo Táchira: entra Marlon Fernández e sai Rafael Arace.
  • 422°T
    Deportivo Táchira - SubstituiçãoDuas substituições no Táchira: entrada de Nelson Hernández e saída de Camacho.
  • 402°T
    Palmeiras Wesley faz a cobrança de escanteio pelo lado direito, Gustavo Gómez cabeceia na segunda trave bloqueado por Jean Gutiérrez, Fabinho pega a sobra e finaliza travado na entrada da área.
  • 382°T
    Palmeiras Dudu faz a jogada individual pela ponta-direita, carrega a bola dominada, invade a área e bate rasteiro cruzado para a defesa de Cristopher Varela no canto esquerdo.
  • 372°T
    Palmeiras - ImpedimentoIMPEDIDO! Jhonatan faz o passe da ponta-esquerda para Wesley na entrada da área em posição de impedimento.
  • 362°T
    Deportivo Táchira Anthony Uribe busca a tabela, faz o passe na ponta-direita, Rafael Arace faz o cruzamento por cima para dentro da área e Murilo corta de cabeça.
  • 352°T
    Deportivo Táchira PELA LINHA LATERAL! Anthony Uribe arrisca o chute de canhota de fora da área pela intermediária direita e a bola sai pela linha lateral. Arremesso para o Palmeira no campo de defesa.
  • 332°T
    Palmeiras Wesley faz o passe enfiado em profundidade na ponta-direita, Dudu cruza para a segunda trave e Edisson Restrepo afasta de cabeça.
  • 312°T
    Palmeiras - SubstituiçãoQuinta e última substituição do Palmeiras: saída de Gustavo Scarpa e entrada de Jhonatan.
  • 302°T
    Palmeiras EM CIMA DA LINHA! Zé Rafael faz o passe em profundidade na ponta-direita, Dudu cruza rasteiro, Edisson Restrepo afasta, Wesley chuta travado por Marrufo, Gustavo Scarpa pega a sobra, chuta e Jean Gutiérrez salva em cima da linha.
  • 282°T
    Deportivo Táchira - SubstituiçãoTerceira substituição no Táchira: entrada de Jeizon Ramírez no lugar de Richard Figueroa.
  • 272°T
    Palmeiras - SubstituiçãoQuarta mudança no Palmeiras: entra Fabinho e sai Gabriel Menino.
Veja todos