Palmeiras vence Emelec e segue com a melhor campanha da Libertadores

Clube venceu todas as partidas que fez no torneio continental

Libertadores da América 2022
Allianz Parque
PalmeirasPALPAL 1
x
EmelecEMEEME 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (18), contra o Emelec, no Allianz Parque, e venceu mais uma pela Libertadores. O Verdão contou com mais um gol do volante Danilo, que vive fase artilheira, para fazer 1 a 0 nos equatorianos.

Em casa e com um público de mais de 32 mil, o Palmeiras não sofreu no primeiro tempo e foi todo ao ataque para abrir o placar logo no início do jogo, mas faltava criatividade ao ataque alviverde, que tentava chegar em bolas lançadas na área.

Em uma dessas bolas levantadas na área, o Palmeiras chegou a marcar com o volante Atuesta, mas o árbitro marcou falta do jogador palmeirense no goleiro Ortíz.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com a mesma pressão no campo de ataque, mas continuava faltando criatividade e intensidade no setor ofensivo da equipe.

O jogo mudou aos 21 minutos, quando Abel Ferreira colocou as estrelas Dudu e Rafael Veiga, nos lugares de Atuesta e Gustavo Scarpa, com o Palmeiras ganhando mais intensidade no campo de ataque.

Poucos minutos depois da substituição, saiu o gol do Palmeiras. Aproveitando cobrança de escanteio e o desvio na primeira trave, o volante Danilo teve o trabalho só de empurrar a bola para o fundo do fundo e chegar ao seu terceiro jogo seguido balançando as redes.

Com o gol marcado contra o Emelec, o Palmeiras igualou o River Plate de 2020, como a equipe que mais gols fez na fase de grupos da Libertadores.

A vitória mantém o Palmeiras com os 100% e a melhor campanha na competição, com 15 pontos. O Emelec permaneceu com cinco e perdeu o segundo lugar do grupo para o Deportivo Táchira, que bateu o já eliminado Independiente Petrolero por 3 a 0 e chegou a sete pontos.