Em partida com sete gols, o Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil

É a primeira vez que o Verdão conquista a competição

Supercopa do Brasil 2023
Mané Garrincha
PalmeirasPALPAL 4
x
FlamengoFLAFLA 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Palmeiras é campeão. Neste sábado, 28, aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, a decisão da Supercopa entre Palmeiras, campeão do Brasileirão, e Flamengo, vencedor da Copa do Brasil. A partida terminou em 4 a 3, com dois gols de Veiga e dois de Gabriel Menino, Gabigol e Pedro marcaram para o Flamengo.

Já no primeiro tempo, Wilton Pereira, árbitro da partida, marcou pênalti para o Flamengo após Zé Rafael derrubar Arrascaeta dentro da área, a penalidade foi convertida por Gabigol, novo camisa 10 rubro-negro.

Após o gol, o time alviverde seguiu na disputa e marcou o gol de empate com Veiga, que voltou de lesão, após assistência contra de David Luiz. A partida seguiu pegada, mas o primeiro tempo acabou com um golaço de Gabriel Menino que deixou os paulistas na frente.

Na segunda etapa, o jogo esquentou e as duas equipes balançaram e muito as redes. Gabigol começou ao empatar aos 51 minutos, e 10 minutos depois, Veiga cobrou penalidade e colocou o Verdão novamente na frente depois que Éverton tocou a mão com a bola dentro da área.

Em menos de dois minutos, Pedro marcou de calcanhar para os rubro-negros e deixar a partida ainda mais eletrizante. Gabriel Menino aos 74 colocou o Palmeiras de novo na frente.