O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, na 37ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, neste domingo (3). Com gol de Breno Lopes, o Verdão segue na liderança com três pontos de distância para os rivais e se aproxima do 12º título do Campeonato Brasileiro.
Com um time quase reserva, o Fluminense até conseguiu incomodar o Palmeiras no começo do jogo com duas boas chances desperdiçadas por John Kennedy. Mas o Verdão começou a se impor.
Breno Lopes faz três, mas só vale um
Aos 18 minutos, a arbitragem anulou um gol de Breno Lopes após boa jogada individual de Endrick, que tocou com a mão no início da jogada.
Breno Lopes voltou a marcar aos 29 minutos, e garantiu o 1 a 0 do Palmeiras. A assistência foi de Zé Rafael após Endrick aproveitar um passe errado do meio de campo do Fluminense.
Dez minutos depois, Breno Lopes fez mais um, que foi novamente anulado pela arbitragem, dessa vez, por uma saída de bola na linha de fundo no cruzamento de Marcos Rocha.
O que já tava difícil…
Na segunda etapa, o Flu, que já tinha dois desfalques na lateral direita, Guga suspenso e Samuel Xavier lesionado, teve Lucas Justen expulso aos 10 minutos. O árbitro Bráulio da Silva Machado foi ao VAR rever uma pisada de Justen em Piqueréz e decidiu pelo vermelho. No primeiro momento, o lateral do Flu tinha recebido um amarelo. Piqueréz saiu da partida minutos depois do pisão.
Mão na taça
Com a vitória, o Palmeiras alcança 69 pontos e se distância em três pontos de Atlético-MG e Flamengo. Caso o Botafogo vença o Cruzeiro, entra nesta lista com 66 pontos. A grande vantagem do Verdão é que mesmo que perca a última rodada para a Raposa, os rivais precisam alcançar o bom saldo de gol do Alviverde. No momento, o saldo do time treinado por Abel Ferreira é de +32. Já o Atlético-MG +23, do Flamengo +15, e o do botafogo é de +23. Ou seja, por exemplo, para o Galo ser campeão Brasileiro precisa tirar uma diferença de 10 gols do Palmeiras.
Próximos jogos
O Palmeiras visita o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela última rodada do Brasileirão, em busca do título da competição. Já o Fluminense segue na preparação para o Mundial de Clubes e recebe o Grêmio, no Maracanã, também na 38ª rodada do Brasileiro. Ambos os jogos acontecem na quarta-feira (6), às 21h30, assim como todos as outras partidas, por se tratar da última partida do campeonato.