Duas equipes ameaçadas de rebaixamento à terceira divisão nacional se enfrentaram na tarde deste sábado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e não conseguiram melhorar as suas situações. Ponte Preta e Sampaio Corrêa apenas empataram sem gols e seguem ameaçados na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Ponte Preta foi aos 32 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa chegou aos 28 e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. No entanto, pode retornar às últimas quatro posições, dependendo dos resultados da rodada. Na próxima sexta-feira, o time campineiro encara o Vila Nova em Goiás, enquanto o time do Maranhão enfrenta a Chapecoense no dia seguinte, em casa.
O primeiro tempo foi muito brigado e com poucas emoções, com os dois times só ameaçando nas bolas paradas. Já na segunda etapa, os donos da casa voltaram mais animados e criaram boa chance aos 7min, mas Igor Torres não aproveitou falha de marcação do Sampaio Corrêa e finalizou por cima de muito perto.
A resposta dos visitantes veio aos 13min, em lance que Alyson aproveitou sobre de escanteio batido por Neto Paraíba e finalizou cruzado, para fora, com muito perigo. As duas equipes alteravam chances de abrir o placar e a Ponte chegou mais próximo aos 37min, em finalização de Artur que parou no travessão, na última oportunidade do jogo.