Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras visitou a Portuguesa do Estádio Canindé, em partida atrasada, válida pela 5ª rodada do Paulistão. O time comandado por Abel Ferreira levou a melhor por 2 a 0.
A primeira etapa foi de um jogo bem morno. O Palmeiras teve a maior posse de bola, mas não conseguiu apresentar muito perigo. Foram 10 chutes do Verdão, contra 4 da Portuguesa. A Lusa teve sua melhor chance em um lance que Weverton se atrapalhou e quase marcou contra. No lado alviverde, a melhor chance ficou com Veiga, em uma cobrança de falta.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o árbitro foi analisar no VAR uma possível expulsão de Victor Andreade, da Lusa, em Luan. O atacante levou o vermelho. Aos 21 minutos Marcos Rocha cruzou para Caio Paulista e no desvio ele deixa a bola com Flaco López que balança a rede. Flaco quase marca o segundo após uma cobrança de falta de Veiga. O final foi com bastante emoção, Patrick quase garantiu o empate da Lusa. Aos 47, Richard Rios tocou de calcanhar para Gabriel Menino que não deu chance para o goleiro e ampliou para o Palmeiras.
No domingo (3), o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 10h (Brasília). A Portuguesa enfrenta o Mirassol, sábado (2), às 18h (Brasília). Com o triunfo, o Verdão garantiu a classificação geral do Paulista com 24 pontos.