O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo no Nuevo Gasometro, na Argentina, nesta terça-feira (13), na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Enfrentando uma equipe que vive grave crise no campeonato local, o Galo saiu atrás após uma falha de saída de bola, mas Paulinho garantiu o importante empate fora de casa.
O jogo
Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos. O Galo errou na saída de bola. Reali saiu em velocidade e cruzou na medida para Cuello escorar de cabeça.
Sem Hulk, machucado, o Galo sofreu demais para se infiltrar na defesa do San Lorenzo, que até o momento só ganhou um jogo em dez partidas no Campeonato Argentino.
Se não podia contar com o seu principal jogador, coube a outra estrela do Galo a missão de empatar o jogo. O artilheiro da equipe neste ano aproveitou o rebote do goleiro Altamirano aos 12 minutos do segundo tempo e empurrou para as redes.
O gol parece ter afetado a equipe argentina, afogada em crise. O Atlético-MG dominou as ações durante todo o segundo tempo, com o San Lorenzo só partindo para o ataque nos minutos finais, no desespero. Mesmo assim, ninguém conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, basta para o Galo vencer a partida de volta, que será disputada na Arena MRV na próxima terça (20), para avançar. Caso a partida termine empatada, o jogo irá para os pênaltis.