Em jogo emocionante na Vila Belmiro, o Atlético Mineiro encerrou o jejum de 13 anos e venceu o Santos fora de casa por 2 a 1.
Com gols de Hulk e Nacho, o Galo chegou aos 46 pontos e se aproximou ainda mais do G-6. Já o Santos estacionou nos 37 pontos e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, amanhã, que enfrenta o América em Belo Horizonte.
Com amplo domínio santista, o primeiro tempo foi marcado por um duelo individual: Marcos Leonardo e Everson. O jovem atacante teve três boas oportunidades de marcar nos primeiros 45 minutos, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro atleticano, que voltava à Vila Belmiro para enfrentar seu ex clube. O Galo criou pouco, e teve uma única boa chance num chute do atacante Pavón, de fora da área, defendido por João Paulo.
As emoções ficaram para o segundo tempo. O duelo Marcos Leonardo e Everson continuou, e o atacante perdeu mais uma grande oportunidade enquanto o jogo ainda estava 0 a 0. Aos 27 minutos, em falha de Felipe Jonatan, o lateral Guga ganhou disputa dentro da área e rolou para o artilheiro Hulk, que ajeitou para a perna esquerda e colocou no canto do goleiro, abrindo o marcador.
O jogo parecia controlado pelo Galo, até que Angelo aproveitou falha do zagueiro Júnior Alonso e foi derrubado pelo paraguaio. Pênalti convertido por Marcos Leonardo, finalmente vencendo o duelo contra Everson.
Porém, no lance seguinte, aos 47 minutos, em lançamento para o campo de ataque, Nacho Fernandez saiu cara a cara com João Paulo e foi derrubado por Natan. Pênalti marcado e convertido pelo meia argentino. O lateral santista ainda foi expulso no lance.
Na próxima rodada, o Galo recebe o Ceará, no Mineirão, às 18h no domingo. O Santos volta a campo somente dia 17, contra o Bragantino, no interior paulista.