Jogando na Vila Belmiro, em São Paulo, o Santos perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (14). Os gols foram marcados por Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, respectivamente.
Em partida de opostos, Raposa entra ligada e devasta Santos no litoral paulista. Quem abriu o marcador na noite foi Matheus Jussa, após escanteio cobrado por Lucas Silva, o volante desviou na primeira trave cabeceio indefensável para João Paulo.
A vantagem seria ainda maior na segunda etapa, com gols de Bruno Rodrigues e Nikão. Em bola achada pelo camisa dez cruzeirense, Bruno Rodrigues saiu livre para definir o segundo da equipe mineira na partida.
Já ao apagar das luzes, foi a vez de Nikão receber assistência de Marlon para definir o placar final na Vila Belmiro. Com forte chute no alto, colocou números finais para vitória por 3 a 0 do Cruzeiro em São Paulo. Em baixa, Nikão não balançava às redes desde Janeiro deste ano.
Com o resultado, o drama permanece na Vila Belmiro. O Santos segue estacionado na zona de rebaixamento com apenas 21 pontos conquistados em 23 oportunidades, em décimo sétimo colocado. Já o Cruzeiro sobe para primeira página da tabela com 29 pontos em 23 partidas.
O compromisso seguinte das equipes acontece pelo mesmo Campeonato Brasileiro, na próxima semana. O Peixe viaja para Salvador para encarar o Bahia de Rogério Ceni, segunda-feira (18), às 20h na Arena Fonte Nova. A Raposa continua com “turnê” fora de casa e vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, quarta-feira (20), às 21h30.