Na noite desta quinta-feira (31) o São Paulo recebeu a LDU pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana no Morumbi e foi eliminado nos pênaltis. Entretanto, a equipe de Dorival Júnior chegou a vencer no tempo normal por 1 a 0, mas foi superada nas cobranças.
O São Paulo teve a maior posse de bola na primeira etapa do jogo, mas encontrou bastante dificuldade para encontrar espaço.
Enquanto no segundo tempo, logo aos 3 minutos, Alvarado, da LDU, foi expulso. O jogador acertou o tornozelo de Alisson com as travas da chuteira e recebeu vermelho direto. Aos 11 minutos, Alisson chutou na trave.
O gol que manteve viva a esperança são-paulina durante os noventa minutos chegou com cabeceio de Arboleda, aos 32 minutos da segunda etapa. Após batida de escanteio alçada para área vinda dos pés de James Rodríguez, o equatoriano subiu mais que todos para estremecer o Morumbi e colocar placar final na partida, 1 a 0.
No entanto, nas cobranças de pênaltis o São Paulo deu adeus para competição em cobrança isolada justamente por James Rodríguez, contratação mais badalada da janela são-paulina ao lado de Lucas Moura. A cobrança foi a única não convertida durante a disputa, culminando com a eliminação da equipe paulista do torneio.
O próximo compromisso do Tricolor Paulista acontece neste final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo receberá no gramado do Morumbi o Coritiba, domingo (3), às 20h30.