Flamengo tem atuação mediana e só empata com o Talleres na Argentina

Rubro-Negro fica atrás do placar duas vezes, mas consegue buscar o empate com gols de Arrascaeta e Pedro; classificação antecipada pode acontecer ainda nesta quarta

Libertadores da América 2022
Mario Alberto Kempes
TalleresTLRTLR 2
x
FlamengoFLAFLA 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Flamengo tinha a possibilidade de se classificar para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (4), mas não fez o seu dever de casa. O Rubro-Negro ficou apenas no empate em por 2 a 2 com o Talleres, na Argentina. Willian Arão, contra, e Santos marcaram para os donos da casa, enquanto Arrascaeta e Pedro fizeram os gols dos brasileiros.

No primeiro tempo, o Flamengo foi imponente no ataque e não teve nenhuma finalização ao gol do Talleres. Os argentinos abriram o placar aos 34 minutos, quando Arão tentou afastar um cruzamento de carrinho, mas mandou contra as próprias redes. 

A resposta do Rubro-Negro veio cedo, aos cinco do segundo tempo, com um golaço do meia uruguaio, no entanto, os donos da casa voltaram à frente do marcador com Santos, aos 12. 

Mesmo com o resultado, o Flamengo segue na ponta do grupo H com dez pontos conquistados em quatro partidas e chegou a 18 jogos de invencibilidade jogando como visitante na Libertadores. O Rubro-Negro ainda pode se classificar nesta quarta caso a Universidad Católica perca para o Sporting Cristal. O segundo colocado é justamente o Talleres, que tem sete pontos.

O Flamengo agora terá dois jogos em casa para fechar a fase de grupos da Libertadores, contra Universidad Católica-CHI e Sporting Cristal-PER. A próxima partida da temporada será neste domingo (8), contra o Botafogo, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão.