O Athletico Paranaense sofreu um duro golpe na Copa Libertadores nesta terça-feira (3). Jogando nos mais de 3.600m da altitude de La Paz, na Bolívia, o Furacão foi goleado por 5 a 0 pelo The Strongest e despencou da segunda para a última colocação do grupo B, com quatro pontos em quatro partidas.
A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille até começou bem a partida e teve oportunidades de abrir o placar aos seis minutos com o zagueiro Lucas Halter, mas a bola bateu no travessão. O Athletico também teve boas investidas Vitinho, Erick e Marcelo Cirino, porém não converteu as oportunidades e sofreu o gol aos 32 minutos com Triverio, que marcou novamente aos cinco do segundo tempo. Prost ampliou aos 25 e Cascini e Saucedo fecharam o caixão nos acréscimos.
Com a derrota na Bolívia e a vitória do Caracas, da Venezuela, sobre o Libertad, do Paraguai, o Athletico ocupa agora a lanterna do grupo B da Libertadores, porém está a apenas um ponto a menos da zona de classificação e faz dois jogos em casa nas últimas rodadas da competição. A próxima partida será no dia 18 (quarta-feira), contra os paraguaios, às 19h, na Arena da Baixada.