O Fluminense perdeu para o The Strongest-BOL por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), em La Paz, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O time escalado por Fernando Diniz foi bastante modificado para partida e contou com os principais nomes poupados para sequência que o Tricolor das Laranjeiras enfrentará pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Antes da partida, um fator curioso movimentou às redes sociais dos torcedores: o Fluminense havia esquecido o uniforme da atual temporada no Brasil. Contudo, entrou em campo com o uniforme secundário e da linhagem da temporada passada para enfrentar os bolivianos pela Libertadores.
Na primeira etapa, o The Strongest abriu o placar logo aos 4 minutos iniciais em escanteio cobrado na primeira trave, Enrique Triverio atacante da equipe boliviana, apareceu como efeito surpresa e mandou a bola pro fundo das redes de Fábio.
Na segunda etapa, a chance mais clara para marcar também foi da equipe da casa. Aos 22 minutos Gabriel Sotomayor saiu de frente para Fábio, sozinho, tirou do goleiro e acabou parando na trave. Tal pressão boliviana fez com que Fernando Diniz alterasse o esquema tático da equipe, substituindo David Braz para entrada do atacante Alan.
Com pouca alternância no andamento do jogo, a equipe carioca continuou sofrendo ataques perigosos. Em outra chegada do The Strongest, já nos acréscimos da etapa complementar, o zagueiro Gonzalo Castillo balançou a trave brasileira outra vez, em jogada trabalhada pelas laterais e concluída na pequena área.
Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras ainda permanece líder do grupo D com 9 pontos. Seguido por The Strongest com 6, Sporting Cristal com 3 e River Plate da Argentina com os mesmos 3. Neste final de semana, o Fluminense entrará em campo pelo Brasileirão fora de casa, diante do Corinthians na Neo Química Arena, às 16h00.