Com São Januário lotado, o Vasco recebeu o líder Botafogo na noite desta segunda-feira (6), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol ficou por conta do Cruzmaltino, com Pedro Henrique que deixou o placar no 1 a 0.
O Botafogo teve maior posse de bola na primeira etapa do confronto, mas o time teve dificuldade para passar pela defesa. O Vasco conseguiu criar mais chances de abrir o placar, aos 28 minutos, Maicon deu um chutão, a bola ficou com Paulo Henrique que, de esquerda abriu o placar em São Januário. Aos 45, Pec balanço, mas o assistente apontou impedimento de Paulo Henrique. Aos 47, Paulinho também teve uma boa chance de ampliar para os donos da casa com uma cabeçada, que passou pertinho do gol.
O Botafogo até tentou no segundo tempo, mas o Vasco conseguiu segurar o resultado em campo. O time Cruzmaltino levou perigo para área do rival com Pec e Paulinho, mas não conseguiu ampliar.
Com o triunfo, o time de Ramón Díaz deixa a zona de rebaixamento e vai para 15ª colocação com 37 pontos. O Botafogo segue na liderança com 59 pontos, o mesmo que o segundo colocado Palmeiras, mas com um jogo a menos. O próximo compromisso do Gigante é contra o América-MG, domingo (12), às 18h30 (Brasília). Já o Botafogo, enfrenta o Grêmio, na quinta-feira (9), às 20h (Brasília).