O Villarreal saiu na frente do Bayern de Munique na briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões ao vencer os Bávaros por 1 a 0, quebrando uma invencibilidade de 22 jogos sem derrota da equipe alemã na Champions.
Jogando em casa e com um Estádio de La Cerámica lotado, o Villarreal foi para o ataque e saiu na frente do placar logo aos sete minutos, com o atacante holandês Arnaut Groeneveld aproveitando passe de Daniel Parejo e tocando no canto, sem chances para Manuel Neuer.
Apesar da posse de bola, 60%, o Bayern terminou o primeiro tempo sem chutar ao gol defendido por Sergio Asenjo. A equipe alemã teve cinco chutes na primeira etapa, todos para fora.
Quem teve chance real de ampliar no primeiro tempo foi o Villarreal, que balançou as redes com Coquelin, encobrindo o goleiro Neuer, mas o jogador francês estava em posição de impedimento quando recebeu a bola.
Atrás do placar, o Bayern voltou para o segundo tempo pressionando os donos da casa e teve 15 finalizações, sendo que apenas 2 foram na meta dos espanhóis e a defesa do Submarino Amarelo suportou bem a pressão dos bávaros.
Com a vitória, o Villarreal vai poder jogar a segunda partida, na Allianz Arena, na Alemanha, com a vantagem do empate. Já o Bayern precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação no tempo normal.