Pela 25ª rodada do brasileirão, o Vasco venceu o Vitória no Barradão, em Salvador. O gol do Gigante da Colina saiu após cobrança de escanteio de Payet e cabeçada de João Victor. O resultado foi muito ruim para o time da casa, que luta contra o rebaixamento. Com a derrota, o Leão caiu para 18° posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. Já o Vasco, chegou aos 34 pontos, e está colado no G6 da competição.
Na próxima rodada o Vasco tem pela frente o clássico diante do Flamengo, já o Vitória faz um “duelo de 6 pontos” contra o Atlético-GO, times da parte de baixo da tabela.
Primeiro tempo de Léo Jardim
O Vasco pareceu que dominaria o jogo, mas foi o Vitória quem mais assustou. O Leão assumiu o controle e incomodou a defesa carioca, fazendo Léo Jardim o melhor do primeiro tempo. O goleiro fez, pelo menos, quatro boas defesas. E assim o jogo terminou a primeira etapa zerado.
Segundo tempo: Vasco melhora e consegue o gol da vitória
O Vitória até tentou pressionar. Aos 17 minutos, o Rubro-negro chegou com cruzamento na área, William Oliveira finalizou forte de cabeça, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.
Em contra-ataque de velocidade de Mosquito, Alerrandro recebeu bom passe na área, mas pegou mal na bola e chutou por cima do gol defendido por Léo Jardim.
Aos 32, o Vasco chegou ao gol. Payet cobra o escanteio, e João Victor subiu mais que toda a zaga do Vitória e marcou de cabeça. Esse foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa cruz-maltina e a nona assistência do francês na temporada.
No fim do jogo, Mosquito recebe dentro da área, após bola ajeitada por Janderson, chuta de esquerda e a bola explode na trave. Fim de papo: Vitória 0x1 Vasco.