West Ham e Chelsea foram para o clássico de Londres em busca de recuperação no Campeonato Inglês, mas o empate em 1 a 1 neste sábado (11), no London Stadium, complicou a vida das duas equipes. Os gols foram marcados por João Félix, que abriu o placar para os Blues aos 16 minutos do primeiro tempo, e por Emerson Palmieiri, que empatou para os Irons aos 28 da primeira etapa.
A arbitragem participou ativamente do Dérbi. Dois gols foram anulados - um do Chelsea, marcado por Kai Havertz, aos 23 do primeiro tempo, e outro do West Ham, anotado por Soucek, que selaria a virada dos Irons na segunda etapa -, e um pênalti não foi marcado para os Blues na reta final do jogo. O lance gerou indignação por parte dos torcedores do Chelsea.
Com o empate, o Chelsea estaciona na nona colocação da Premier League com 31 pontos conquistados em 22 jogos. Enquanto isso, o West Ham pula da 17ª para a 15ª colocação, mas está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada do Inglês, os Blues encaram o Southampton em casa, enquanto os Irons enfrentam o Tottenham como visitantes.