Esportes

Gabigol e Arrascaeta são absolvidos no STJD e estão liberados contra o Athletico

Jogadores do Flamengo foram denunciados após cometerem faltas violentas na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Por Vinícius Batista

Gabigol e Arrascaeta reclamam com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira na partida de ida
Gabigol e Arrascaeta reclamam com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira na partida de ida
Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, do Flamengo, foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã desta terça-feira (16) e estão liberados para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico. Os jogadores haviam sido denunciados no STJD por conta das fortes faltas que fizeram na partida de ida, no Maracanã.

Gabigol havia agredido Fernandinho após um desentendimento com o volante do Athletico na partida de ida, mas somente levou cartão amarelo do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Já o meia chegou forte em Erick durante o segundo tempo, mas também não foi expulso, o que gerou indignação por parte do técnico do Furacão, Luiz Felipe Scolari.

O relator do caso, Washington Rodrigues, votou pela absolvição da dupla, mesmo entendimento que teve o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Enquanto isso, os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia, solicitada pelo Athletico.

Athletico e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Como o primeiro confronto terminou em 0 a 0, quem vencer avança para a próxima fase da competição nacional, enquanto uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. O vencedor encara ou América-MG ou São Paulo por um lugar na final, além de faturar R$ 8 milhões como premiação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais